Nem sempre é possível aumentar o espaço de armazenamento interno de um MacBook, através da substituição de um HD ou SSD existente, utilizando um de maior capacidade, ou até mesmo instalando um segundo HD.

Para estes casos, existe uma outra opção, que é a utilização de um adaptador para cartões MicroSD.

Existem diversas opções famosas no mercado, como o StorEDGE da PNY, o JetDrive da Transcend, o The Mini Drive, o Nifty ou o Baseqi.

Independente da opção escolhida, ambos não passam de um pequeno adaptador de cartão MicroSD, que se encaixa e fica quase que por completo dentro da carcaça do MacBook. Além disso, o que ambos possuem em comum, é o alto preço agregado para um simples adaptador.

Na contramão dos preços altos, você pode optar por um adaptado semelhante, mas sem marca e que não chega à custar U$ 2.00 dólares.

Obviamente, a grande diferença entre os modelos de marcas mais famosas contra o Adaptador sem marca, além do preço, é o Design.
O material de construção dos modelos mais caros é excelente, alguns são inclusive de alumínio e possuem um encaixe perfeito, dependendo do modelo, é claro, o que faz uma grande diferença estética.

Porém, a função, independe de marca, é igual em ambos, uma vez que o que faz a diferença não é o adaptador, mas o cartão MicroSD que será utilizado.
Sendo assim, prefira investir na compra de um bom cartão MicroSD, de marca e procedência conhecida, além de optar apenas por modelos de Classe 10, que são os modelos mais rápidos.

Com o adpatador em mãos, seja lá qual tenha escolhido, não ha muito o que fazer, à não ser inserir o MicroSD no mesmo e por fim, inserir o adaptador no MacBook.

O modo de uso, segue o mesmo de qualquer “disco” conectado.

Dizem inclusive, que é possível utilizar este “disco”, para criar um Fusion Drive.