O Brave é um navegador de internet baseado no projeto Chromium (o mesmo do Google Chrome e do Microsoft Edge).
Desenvolvido pela Brave Software, a empresa é liderada por Brendan Eich, criador do JavaScript e que por muito tempo esteve à frente da Fundação Mozilla, mantenedora do navegador Firefox.

Brave

O principal diferencial do Brave, é a Basic Attention Token (BAT). Estas criptomoedas foram baseadas no Blockchain do Ethereum e sua proposta é transformar a forma como os anúncios são remunerados na Internet.

O Brave também oferece uma excelente performance, sendo atualmente mais rápido que seus concorrentes no carregamento de páginas, além de oferecer nativamente, o bloqueio de anúncios de terceiros e da reprodução automática vídeos, por exemplo.

Com o Brave, é possível não só navegar de forma privada, mas também utilizar uma janela privada através da qual você pode navegar utilizando a rede Tor.

Totalmente compatível com os recursos do Google Chrome, o Brave lhe permite inclusive, fazer o uso e a instalação das Extensões do Chrome, diretamente através da Chrome Web Store.

Brave Rewards

O Brave Rewards é a forma através da qual o Brave gerencia o recebimento de tokens BAT. Os anúncios são apresentados ao usuário baseado nos interesses do mesmo, os quais são verificados de forma anônima e automática, de acordo com o comportamento de navegação.

Dentro do Brave Rewards, é possível ainda, configurar doações automáticas para os sites que você mais visita, ou ainda, efetuar doações para criadores de conteúdo.

Com o Brave Rewards Creators, é possível presentear tokens para o criador do site o qual você visita, como forma de fomentar a criação de conteúdo e além disso, você mesmo, pode se tornar um Creator se desejar, adicionando seu Site, Canal do Youtube, ou ainda contas do Twitter, Github, dentre outras.