O modo PiP, ou Picture in Picture, é um recurso que lhe permite assistir à vídeos em uma pequena janela flutuante, sobre a sua tela atual.

Popular e disponível em Smart TVs modernas, onde é possível assistir à uma transmissão de vídeo em uma pequena janela, enquanto assiste à algo na “tela grande”, bem como nos smartphone Android e recentemente no iOS 14 (que na data desta publicacão, está na versão beta).

Disponível em navegadores compatíveis com as extensões da Chrome Web Store, como o próprio Google Chrome, Brave e até mesmo o Microsoft Edge, é possível fazer o uso deste recurso e desacoplar uma pequena janela flutuante para assistir aos vídeos, da Netflix, YouTube, Amazon Prime Video, etc.

Habilitando o uso do modo PiP no Navegador

Para ativar o PiP, você deve acessar a Chrome Web Store, e instalar a extensão Picture-in-Picture Extension (by Google).

Já para usuários do Firefox, este recurso esta disponível de forma nativa, à partir da versão 71 do navegador.

Assistindo Vídeos em modo PiP através do Navegador

Após instalada a extensão, bastará acessar seu site de vídeos desejado e clicar sobre o ícones de “janelinha”, que estara disponível na barra do navegador, ou junto à imagem do vídeo.

Conteúdo para assistir

Se deseja conteúdo para assistir, você pode optar por fazer uma assinatura Prime da Amazon, que lhe oferece diversos recursos, como frete grátis em compras, acesso à eBooks e acesso ao Prime Vídeo.