O modo PiP, ou Picture in Picture, é um recurso que lhe permite assistir à vídeos em uma pequena janela flutuante, sobre a sua tela atual.

Popular e disponível em Smart TVs modernas, onde é possível assistir à uma transmissão de vídeo em uma pequena janela, enquanto assiste à algo na “tela grande”, bem como nos smartphone Android e recentemente no iOS 14 (que na data desta publicacão, está na versão beta).

Disponível em navegadores compatíveis com as extensões da Chrome Web Store, como o próprio Google Chrome, Brave e até mesmo o Microsoft Edge, é possível fazer o uso deste recurso e desacoplar uma pequena janela flutuante para assistir aos vídeos, da Netflix, YouTube, Amazon Prime Video, etc.

Habilitando o uso do modo PiP no Navegador

Para ativar o PiP, você deve acessar a Chrome Web Store, e instalar a extensão Picture-in-Picture Extension (by Google).

Já para usuários do Firefox, este recurso esta disponível de forma nativa, à partir da versão 71 do navegador.

Assistindo Vídeos em modo PiP através do Navegador

Após instalada a extensão, bastará acessar seu site de vídeos desejado e clicar sobre o ícones de “janelinha”, que estara disponível na barra do navegador, ou junto à imagem do vídeo.